Atrair

A primeira fase do Inbound Marketing envolve a atração. Nesse momento o prospect ainda não conhece a empresa, então é preciso fazer conteúdos que sejam interessantes e importantes sem fazer uma propaganda escancarada da empresa.

Converter

Nessa fase os visitantes devem ser convertidos em leads. Para isso, deve-se oferecer materiais como e-books e infográficos que façam os visitantes darem informações como e-mail, telefone, idade, sexo, entre outros.

Fechar

Os leads aqui devem ser convertidos em clientes. Um dos materiais mais usados nessa fase é o e-mail marketing com materiais mais específicos e individuais. Eles permitem que a relação com o cliente se torne mais próxima e duradoura.

Encantar

A última fase do Inbound Marketing (mas não menos importante) é a fase de encantamento. Nessa fase os clientes já adquiriram o produtos/ serviço, mas devem continuar sendo nutridos de informações relevantes e interessantes.

Como fazemos o Inbound Marketing?

Onboarding

Estabelecemos uma relação com um cliente a fim de obter todas as informações necessárias e definimos planos, metas, funções e responsabilidades.

Diferencial

Nossa linha de produção conta com o SCRUM e o AGILE, métodos que garantem rapidez sem perder a qualidade dos projetos entregues.

Estudo

Fazemos análises de mercado e de concorrência utilizando o programa Semrush para traçar as melhores estratégias para os clientes.

Persona

O estudo de persona estabelece quais são as “dores” que precisamos trabalhar e para qual público temos que falar diretamente.

Metas

Usamos metas reais, que são atingíveis e relevantes para as empresas – e podem ser mensuradas em um determinado período de tempo .

Estratégia

Planejamos o que fazer em cada estágio da compra e comos os conteúdos serão disponibilizados – e-books, infográficos, e-mail mkt, etc.

Analisar, corrigir e melhorar

Em todas as nossas campanhas fazemos um trabalho de análise, relacionando os resultados obtidos com as metas propostas; corrigimos os erros que encontramos e melhoramos os aspectos necessários.

Isso depende de uma série de fatores: que trabalho você precisa contratar e o que você pode fazer internamente, qual o estado do seu site está atualmente, se ele está otimizado, quanto conteúdo existe e quanto precisa ser criado, como estão suas mídias sociais e muito mais.

O preço também depende muito de quanto esforço e investimento você está disposto a colocar nele – sabendo que quanto mais você colocar, mais você vai obter.

Se você está fazendo um esforço concentrado com todos os pilares do Inbound Marketing- otimizando seu site, criando um blog e outros conteúdos, promovendo seu conteúdo por meio de mídias sociais e alimentando leads – você vai começar a ver resultados dentro de 90 dias após o kick off e o planejamento de conteúdo. As visitas a seu site aumentarão, e os prospects começarão a converter (o que significa que te darão suas informações do contato).

Dentro das próximas semanas, os prospects que converteram começarão a ser nutridos com ofertas adicionais de novos conteúdos relevantes, trabalhando a parte de baixo do funil de vendas. Se seu conteúdo está apontando para o alvo certo e fornece um valor significativo, muitos prospects se tornarão leads qualificados e, eventualmente, clientes.

A resposta é sim. Você pode, em geral, desistir de algum marketing tradicional caro – marketing que é empurrado para as pessoas que podem não estar interessados em seu produto, podem não estar pronto para comprar, que não precisam do que que você oferece ou que acabaram de comprar o produto de um concorrente. Os anúncios impressos, as chamadas “frias” – e os custos associados a cada uma – devem ser avaliados criticamente quanto à eficácia e o impacto real.

O Inbound Marketing significa que você está tomando uma nova abordagem que se alinha com a forma como as pessoas (B2B e B2C) procuram soluções. Eles pesquisam on-line, então é no marketing on-line que você precisa estar focado.

Você pode optar por contratar pessoas internas com as habilidades necessárias, mas a maioria opta por trabalhar com uma equipe que conhece Inbound e tem uma experiência valiosa em fazê-lo com êxito. Uma empresa de Inbound Marketing lhe dá acesso instantâneo a todas as habilidades que você precisa: SEO, web design, redação, nutrição de leads, conteúdo, estratégia de mídias sociais, engajamento de mídias sociais, análise e muito mais.

Isso depende do seu estágio como empresa. A melhor resposta seria: constantemente. Nunca deixe o seu material desatualizado, pois isso causa uma má experiência ao usuário e ele pode nunca mais voltar ao seu blog.

O Inbound Marketing funciona para qualquer empresa cujos prospects usam os mecanismos de busca para encontrar informações relacionadas. Hoje, isso serve para todo tipo de negócio – e pessoa – no mundo. Se sua empresa está construindo tanques industriais soldados de aço, fornecendo serviços de vendas para fabricantes de software e computador, oferecendo serviços bancários de negócios, vendendo seguros mútuos comerciais e de consumo, prestando serviços de manutenção comercial, sistemas ou ingredientes de proteína de soro de leite para a indústria alimentar… Qualquer negócio irá se beneficiar do Inbound Marketing.

Sim, para fazê-lo funcionar bem. Inbound Marketing é um conjunto de processos e ferramentas que são interdependentes. Você pode obter um pouco de visitas, fazendo, digamos, apenas SEO. SEO é o que ajuda a classificar você altamente nos resultados do Search Engine. Mas o que vai acontecer quando as pessoas forem para o seu site? Você tem informações sobre o que elas querem o suficiente para quando elas lhe derem informações pessoais de contato em troca?

Se você fizer SEO e criar conteúdo, você tem um processo automatizado no local para nutrir essas ligações com base no que eles mostraram interesse e onde eles estão no processo de tomada de decisão?

O Inbound Marketing inclui tudo o que você precisa – e nada que você não precisa – para atrair visitantes para o seu site, fornecer conteúdo valioso que demonstra sua experiência, nutrir inteligentemente seus contatos e analisar seus esforços para garantir a eficácia contínua.

No mínimo, você precisará criar espaço em sua página inicial onde as “CTA’s” (chamadas para ação) ficarão. Estes são botões gráficos altamente visíveis que as pessoas clicarão se estiverem interessadas na sua oferta de conteúdo.

Você também estará criando páginas de destino que serão integradas em seu site e enviando e-mails promovendo seu conteúdo para suas listas.

Você pode ganhar o prêmio de melhor criador de conteúdo e ainda assim não atrair pessoas para o seu site quando eles procuram por ele. Para classificar as suas palavras-chave, precisa ter um site que é otimizado com elas. A otimização também envolve todos os tipos de dados por trás das cenas como links de entrada, diretórios, comentários, compartilhamento de fotos e vídeos, etc.

O PPC não está realmente funcionando – apenas parece que está. 1) PPC fornece os leads mais fracos e menos qualificados; 2) apenas 12% dos pesquisadores clicam em links PPC, enquanto o resto – 88% – se concentra exclusivamente em resultados orgânicos; 3) PPC não tem vida se você parar de pagar. Com o Inbound, tudo o que você criar e oferecer na Internet e for procurado pelo Google fará com que as pessoas olhem para o seu tipo de produto.

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Resumo
Inbound Marketing
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Tipo de serviço
Inbound Marketing
Nome do provedor
New Age Marketing,
Rua Francisco Antunes, 47,Guarulhos,São Paulo-07040-010,
Telephone No.11 2358-0834
Área
Marketing Digital
Descrição
O Inbound Marketing tem como objetivo atrair usuários para o site, depois disso converter-los em Leads e fechar negócios. No momento pós compra o Inbound marketing entra para transformar clientes em promotores da sua marca.