O Natal e Ano Novo trazem uma grande oportunidade para aproveitar a temporada de festas. O número de pessoas que compram online para a temporada de férias está definitivamente em ascensão: o comportamento de gastos dos compradores e-commerce vem aumentando nos últimos anos.
Então qual estratégia de marketing de férias você acha que precisa implementar para se conectar com todos esses compradores em potencial? Que tipo de ajustes de marketing você precisa fazer para superar seus concorrentes? Estas são algumas das dicas de marketing de festas que você não deve hesitar em seguir.
Reajuste sua presença online
É sempre um bom plano para apresentar algumas ideias excepcionais de marketing de férias para se destacar e transmitir a mensagem aos seus compradores que você está pronto para a temporada de férias. Algumas das melhores ideias para personalizar sua identidade online são:
- Introduza uma versão atualizada do seu site para abraçar a temporada. É improvável que um site antigo e desatualizado funcione;
- Atualize sua presença em mídias sociais, mudando fotos de perfil e banners que se alinhem bem com a temporada de férias;
- Seja criativo. Adicione algumas cores de Natal ao seu logotipo e torne-o mais relevante para o espírito do feriado.
Lançar uma extensa campanha de mídia social
A maioria dos compradores online gosta de ler comentários e fazer perguntas em mídias sociais antes de tomar uma decisão de compra. Portanto, apresente sua marca em diferentes canais de mídia social da melhor maneira possível. O tempo é crucial quando se trata de fazer posts de redes sociais. Recomenda-se o uso de ferramentas automatizadas para gerenciar a campanha de mídia social.
Alavancar o marketing por e-mail
Muitas empresas usam para enviar milhares de e-mails para seus potenciais clientes durante a temporada de férias. Como você pode se destacar e ser notado? Comece a trabalhar em sua campanha de marketing por e-mail bem antes da corrida de férias.
Deixe seus compradores saber sobre o seu melhor item de vendas com antecedência. Ofereça um tratamento valioso, como o frete grátis, para seus compradores online.
Crie uma excelente experiência de compra de celular
Os dispositivos móveis geraram mais de 52% das vendas online no ano passado. O número deverá aumentar este ano. Portanto, certifique-se de que seus visitantes recebam uma ótima experiência de compra de celular. Tente encontrar e corrigir os pontos de dor do seu cliente quando comprar online em um dispositivo móvel. Verifique se o seu site é amigável para dispositivos móveis.
Compreenda o comportamento de compras online de seus clientes potenciais e obtenha o máximo de sua presença online durante o Natal e Ano Novo. Venha com algumas idéias brilhantes e faça sua campanha de marketing online de férias bem sucedida.