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5 MOTIVOS PARA COMEÇAR A FAZER O GROWTH MARKETING AGORA

Qualquer bom marqueteiro sabe prestar atenção nas tendências e pensar fora da caixa. A nova ideia que tem surgido no mundo do marketing e tem feito a cabeça de todos é o Growth Marketing.

Ele é baseado em insights e, resumidamente, usa todos os métodos para aumentar suas conversões e “joga fora” o que já não funciona mais. No Growth Marketing você não precisa continuar usando técnicas só porque elas estão no manual. Veja outros motivos para aderir já ao Growth Marketing:

1 – O celular virou o centro do jogo

Nos últimos dois anos, vimos o uso do celular para fazer pesquisas ultrapassar a área de trabalho. Como resultado, houve um grande impulso em 2016 para pequenas empresas garantirem que suas páginas da web fossem otimizadas para navegação móvel.

Mesmo assim, o marketing ainda insiste em ignorar o mobile e continuar fazendo ações exclusivamente para web. Portanto, a abordagem do Growth Marketing já inclui a concepção de desenvolver sites e campanhas adaptadas para dispositivos móveis.

2 – Fim das tomadas de decisão baseadas somente em dados

Por muito tempo as empresas usaram suas ferramentas de dados/análise para orientar todas as decisões. O problema disso é que a maioria das organizações, especialmente as pequenas, carecem de ferramentas de dados sofisticadas o suficiente que possibilitem uma abordagem real.

Mesmo com essas ferramentas, os riscos são muito altos. Os dados nem sempre apontam o melhor caminho. No Growth Marketing as empresas devem juntar os seus dados com os conhecimentos e opiniões dos membros da equipe. Esta abordagem produz a segurança e melhores resultados, pois a experiência humana é adicionada ao processo.

3 – Especialidades de blog

Sua empresa já pode ter conteúdo de blog regularmente publicado, mas o quão bom é esse conteúdo? O conteúdo do blog para o marketing tornou-se um meio popular para se destacar nos motores de busca graças às práticas de SEO.

Nesta busca por ser visto, muitas organizações tornaram-se mais preocupadas com o seu SEO do que a qualidade real do seu conteúdo. Agora, o público está começando a notar que há uma diferença entre conteúdo de blogs valiosos e textos não tão importantes.

Se o seu conteúdo não é informativo e emocionante de ler, as pessoas não vão ficar por ali.

O Growth Marketing está pronto para investir em levar sua escrita digital para o próximo nível, o que pode significar a contratação de um especialista para criar blogs de maior calibre.

4 – Vídeos não podem mais ser esquecidos

É fácil entender por que os consumidores preferem receber mensagens de Inbound Marketing do que por meio de anúncios.

As propagandas geralmente são interruptivas, enquanto o Inbound é informativo, divertido e atraente. Quando você considera que aproximadamente 60% dos consumidores preferem assistir o conteúdo em vez de lê-lo, então o poder do marketing de vídeo torna-se muito importante. O conteúdo em vídeo é um dos destaques do Growth Marketing.

5 – As mídias sociais merecem atenção especial

As mídias sociais estão passando pelo mesmo problema dos blogs: todos estão fazendo, mas poucos estão indo bem. As empresas não estão tirando o máximo proveito de seus dados de redes sociais. Mesmo que você esteja criando conteúdo de alta qualidade e respondendo regularmente a comentários, perguntas e reclamações, você pode estar perdendo muitas informações valiosas.

Isso porque eles são extremamente pessoais e podem levar você a direcionar seu conteúdo para as pessoas certas. Os clientes estão praticamente entregando-lhe um roteiro para executar o seu negócio de forma mais eficiente e proporcionar uma melhor experiência do usuário. Assim, você deve estar interagindo ativamente e coletando dados baseados nas mídias.

Esses foram apenas 5 dos motivos para você começar a fazer o Growth Marketing agora.

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